LinuxKidX

LinuxKidX is a educational livecd based on Slackware Linux. LinuxKidX has a gigantic list of educational softwares to children from 2 to 10 years old. - LinuxKidX é um livecd baseado no Slackware, voltado para fins educacionais. LinuxKidX tem uma enorme lista de softwares educacionais para crianças de 2 à 10 anos.

Minha foto
Nome:
Local: Americana / SBO, São Paulo, Brazil

quinta-feira, 24 de maio de 2007

O qué o LinuxKidX ?

LinuxKidX é um live cd em desenvolvimento, baseado no Slackware para fins educacionais. O live cd está sendo desenvolvido através dos scripts linux live(www.linux-live.org). O que já temos em nossa distribuição? detecção automática de rede, auto login, seleção automática de resolução de tela e teclado. Atualmente estamos finalizando os scripts de inicialização e bootsplash, os próximos passos serão a detecção automática de som e customização do ambiente gráfico.
Ainda não decidimos se iremos utilizar o Gnome ou Kde, estamos fazendo testes para decidir qual será mais útil, pois nosso objetivo é montar um ambiente diferente dos existentes pois como nosso foco é atrair crianças, estamos querendo fugir um pouco dessa ideia de menu iniciar.
Nossa distribuição a princípio terá os seguintes softwares educacionais: Gcompris, Childplay, Kde-Edu. Também estamos analisando outros programas para ser adicionado à distribuição.

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Essa ideia tem futuro.......

25 de maio de 2007 às 13:22  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial